25 de outubro de 2010

Análise Musical #2

Olha eu ai de novo pra analisar músicas das bandinhas do momento.
A música de hoje será a música A noite virou dia da banda TEEN CINE,  que conquistou um grande espaço no cenário musical brasileiro juntamente com RESTART e outras bandas de mesmo estilo.
E ai, o que vocês acham de começar?


Então tá, a música já começa mal, vamos analisar o nome:
A noite virou dia
Eu lhes pergunto meus amigos.
Existe alguma forma a de a NOITE virar outra coisa além de DIA?
Ou ela vai voltar a ser noite?

Então vamos pra música em si, que também já não começa bem, vejam a parte grifada em vermelho.
E não me faço de algo que eu não sou
Para te ver sorrindo,
E nossos passos que eram tão mais firmes
Pra onde foram caminhando?
Só tenho uma coisa a dizer, meu irmão, se os passos são teus como raios eu vou saber pra onde eles foram? Pergunta pra quem tava andando contigo!!! (Eu fico P da vida com isso)

Vamos analisar o refrão agora:
Que eu vou parar o tempo,
Contemplar você
Minutos em silêncio
Esses são os três primeiros versos do refrão, e olha a bendita contradição. Se tu vai parar o tempo pra que você ai contar os minutos? Se o tempo ta parado cara, esquece os minutos e curte.  (Já to me revoltando com essa música também)

Tá mas esse verso merece uma atenção especial. Acho que todos já assistiram Tropa de Elite e conhecem a música que fez fama com ele. A célebre e criativa frase que nos diz: paparapaparapa para clack bum. Agora vejam esse verso e prestem atenção:
E a terra para-paparapara  (clack bum; kkk³³)

Agora vamos continuar com a música.

E no final do refrão temos a seguinte indagação:
Quando o sol te encontrar
Prefiro não dizer, que você é...
Ai eu pensei comigo e tive de falar: É O QUE INFELIZ?! O cara fica ai deixando o povo na dúvida.
A na real, cansei já, não agüento mais, vou parar antes que eu comece a xingar muito e não vai ser no Twitter.
Ass.: Ítalo B. XD

0 comentários:

Postar um comentário